ABZHP contra “botellón” na Baixa
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhyqYxnCap-Hu1c7U7hoZ28VolFkc9iqUVHlWWvHMbdIfbZwEXb4r6WbiMl0Hk9SWIl5_tEWwB9ycKHpQrB5qWqPmhNOQLOLuPnZmB9A64pCd-QBH0rt8kCnWqw2JkwMyPQcRcCpA8Pjw/s400/2011-10-20+11.20.42.jpg)
A Associação de Bares da Zona Histórica do Porto exige medidas rápidas e eficazes, contra aquilo que aponta "ser a praga anárquica que contribui para a degradção de algumas artérias mais emblemáticas da cidade."
A associação pretende reunir 500 assinaturas, num abaixo-assinado, para salvaguardar a segurança, a limpeza e a fiscalização.
António Fonseca, o presidente da associação, receia vandalismo e violência. “O ‘botellón’ já originou vários incidentes em diversos países. Em Espanha, as leis severas já penalizam quem promove o fenómeno. Já vários países tomaram medidas legislativas para combater o fenómeno, pelo que não se compreende o silêncio dos responsáveis políticos”
A concorrência desleal e ilegal é, também, uma preocupação. “O que queremos é que impeçam as vendas ambulantes, para que os clientes entrem nos estabelecimentos. Quem cumpre os requisitos é autuado e as vendas nas ruas não são penalizadas. A fiscalização não pode beneficiar os infratores. Tem de ser direcionada para quem está a provocar a instabilidade” crítica o presidente da Associação, António Fonseca.
A Associação reuniu com a ASAE, CMP e PSP, e amanhã, reune novamente com a com a PSP, para reforçar o policiamento na Rua Galeria de Paris e na rua Cândido dos Reis.
Rádio Nova
Por: Ana Almeida
Comentários