Grande “Rentrée” 2008/09

A afluência ao ensino superior foi um verdadeiro estrondo, recorremos ao número recorde estabelecido de 44336 alunos, para poder comprovar este mesmo facto.
Agora, toda esta fatia faz parte de uma enorme discussão polémica, que envolve a relação de temas tais como: o tipo de políticas adoptadas, por parte do Governo, que provocam e demonstram: o Facilitismo, a subida das Médias e a dúvida relativamente ao Futuro social. Tudo isto “misturado” dá uma brilhante salgalhada.
Visto que existem temas de maior interesse, ou mais “lights”, para serem abordados nos meses de Verão, os temas da estação Outono/Inverno vão acampar até ao parque mais próximo, fica tudo bastante sossegado ou de férias vá. É então que na Rentrée se retomam novamente assuntos mais sérios, entre outros, os Professores.
Depois deste pequeno aparte prossigo o meu raciocínio. Tenho a ligeira impressão de que os professores são induzidos a adoptarem medidas de algum facilitismo, para que tudo funcione “sobre rodas”, assim a ministra demonstra sucesso nas medidas que toma e somos todos burros inteligentes, ou não.
Asseguro que a minha opinião vai de encontro à Igualdade para todos, lá está Igualdade. Neste mundo onde “somos mais que as mães” “salve-se quem puder”.

Ana Lídia Almeida
Póvoa de Varzim, 16 de Setembro de 2008

Comentários

I. disse…
Fui eu que botei!
:D**
Obrigada pelo teu voto Inês =)
.. lol ninguem liga a nada! ai ai

Mensagens populares