Comunicação Social Nacional

O poder dos mass media é notório, e sendo este o principal motor capaz de manipular massas, ocupa um cargo de responsabilidade acrescida no que diz respeito ao futuro da sociedade (questão de valores, por exemplo).
O que se verifica é a deturpação e a ênfase que se dá a determinadas notícias, tudo a fim de conseguir audiências. Falo de um negócio, o negócio dos profissionais da comunicação, no qual os civis não se apercebem que estão a sofrer de uma "lavagem", através do bombardeamento e da propaganda dos patrocinadores e da informação mais rentável e mais vendável.
Faz-se greve? Como?
Vamos começar a filtrar a informação, já está mais que na hora.

Comentários

Anónimo disse…
Palavras para quê?

Estou de acordo contigo, as pessoas nao se apercebem que estão a ser vítimas deste negócio vincado.
Anónimo disse…
Eu gosto de ver televisão.
Acho que foi uma magnífica invenção, no entanto acho que já deixou de ser novidade e apenas serve como um meio para impingir porcarias ao inconsciente/consciente.
Anónimo disse…
E sim, faz-se greve.
Desliga-se a tv durante certos e determinados programas (como aquele que começámos a ver na Pompéia) e ocupamos o nosso tempo de forma útil.
Compram-se jornais de referência, onde podemos encontrar informação decente e que não sirvam só para limpar vidros.
O problema todo é que nos HABITUÁMOS ao que vemos/lemos nos media e deixamos que essa informação, que não é filtrada, nos corrompa da forma mais "esquisita". Sim, porque é imcomodo ver dois adultos colados à "caixinha mágica" e depois passarem o tempo a falar sempre do mesmo!!!!
E cabe-nos a nós, futuros comunicadores, mudar isso de alguma forma. Ou, no mínimo, TENTAR!

Mensagens populares